domingo, 27 de junho de 2010

A Estrelinha Coração












Era uma vez uma linda estrelinha/coração de nome Nina, ele era metade coração e metade estrela e se sentia muito diferente de todas estrelas a sua volta.Um dia ela conheceu Pedric que era um estrelo/elefante.Pedric disse que estava em busca da Mãe estrela , pois ela conhecia uma magia que poderia transformá-lo em estrela apenas. Nina resolveu ir junto com Pedric procurá-la.

Foram até a cidade das estrelas, cheio de prédios de estrelas , mar de estrelas , árvores de estrelas, tudo muito colorido e brilhante.Cheio de muito luz.No céu havia estrelas cadentes o tempo todo. Rodaram por toda cidade e nada de encontrar a mãe estrela.Mas durante sua busca fizeram novos amigos .Ninic o estrelo apontador e Dina a estrela diamante .Dina disse que eles deveriam procurar o casal livric e livra que juntos sabem de tudo e são também metade estrela e metade livro.Quando um não sabe o outro tem a metade da resposta.Eles moravam no prédio da biblioteca da cidade.

Livric disse:

- Vocês terão de escolher qual metade vão querer ser.

Nina disse :

- Quero ser estrela

Pedric escolheu:

- Serei elefante , serei grande e forte

Nina ficou na dúvida pois queria brilhar muito e tanto diamante como estrelas tem muito brilho.Ninic resolver ser estrela também, estava cansado de tanto apontar .....

Então Livra disse:

- Vocês só precisam tomar a decisão e desejar bem forte que virarão o que quiserem ser.

Os quatro fecharam os olhos e desejaram de todo coração.Todo lugar ficou iluminado e tão claro que eles que não conseguiam abrir os olhos.Quando conseguiram tudo havia mudado pra sempre.

Pedric virou um lindo elefante, Nina e Ninic viraram lindas estrelas e Dina virou o mais brilhante de todos diamnates.

Todos continuaram amigos e resolveram morar na cidade das estrelas.

domingo, 20 de junho de 2010

Os Peixinhos Alegres











No fundo do Lago Nest havia um monte de peixes. Ped e liz eram os peixes mais bonitos de todos eles se divertiam muito brincando por todo lago. Todos os dias eles saiam em busca de novas aventuras. Em um belo dia descobriram um baú de tesouro no buraco da caverna profunda. Quando abriram o baú acharam muitas moedas de ouro e jóias . E então resolveram esconder todo esse tesouro no velho barco afundado no canto do lag , para que nenhum outro peixe pudesse encontrá-lo. Ped e Liz passavam os dias protegendo seu tesouro. Um belo dia apareceu um barco novo no lago, cheio de humanos. Ped e Liz ficaram com medo de perder seu tesouro pra sempre e resolveram mudar seu esconderijo.E assim acontecia o tempo todo , eles sempre escondiam de novo o baú. Depois de terem usado todos os esconderijos do lago e cansados de tanto trabalho e pouca diversão. Resolveram dividir o tesouro com todos seus amigos e voltarem a brincar como antes. Todos peixes do lago puderam escolher jóias e moedas e ficaram alegres com seus novos brinquedos.

domingo, 13 de junho de 2010

A Fadinha Adormecida

















Num País distante chamado Reino do Arco Íris moravam duas fadas irmãs, Silver que era muito inteligente e tinha asas prateadas e sua irmã Isabella que era linda como uma flor e tinha asas douradas.Juntas elas cuidavam de todo reino e de seus habitantes. Neste país também vivia um monstro que tinha um castelo lá no céu , seu nome era Cara-de-Mal.
Um dia quando Isabella saiu para passear Cara-de-mal fez um feitiço para ela dormisse e a aprisionou numa nuvem encantada. E disse :Silver para salvar sua irmã você terá que ser muito inteligente e só com a rosa do poder ela poderia acorda-la.
Silver não sabia onde encontrar tal rosa e resolveu pedir ajuda para o Sabedor. O Sabedor era o animal mais inteligente de todo reino e morava na árvore mais alta e mais bonita da floresta. Para que Sabedor a ajudasse, Silver teria que responder a uma pergunta.Ele disse:
- Quantas cores tem o arco íris?
- Silver respondeu: 7 cores
Sabedor então lhe entregou um mapa para que ela pudesse encontrar a rosa. Mas disse:
- Não arranque a rosa ele contém todo poder do mundo , basta uma pétala e sua irmã acordará.Some todas as cores e saberá qual é a rosa certa.
Silver logo partiu em sua busca. Durante sua jornada Silver encontrou uma ponte maluca, que girava sem parar, demorou um pouco mas assim que a ponte se distraiu ela conseguiu atravessá-la.Logo em seguida chegou no caminho desastrado este caminho vivia derrubando as pedras por todo lado. Ela correu bem rápido e conseguiu passar por ele também.Por último ela encontrou o Rio Nino , cada vez que ela tentava entrar nele para chegar do outro lado ele diminuía.Silver deu um grande pulo e conseguiu alcança-lo.Então ela chegou num pequeno jardim onde morava a mulher mentirosa e onde haviam 2 rosas uma vermelha e uma branca. A mulher mentirosa tentou enganar Silver dizendo:
- Pegue esta aqui, a rosa vermelha é a mais poderosa de todas.
Silver pensou no que sabedor havia lhe dito e escolheu a branca que era a soma de todas as cores do Arco-íris. Ela retirou a pétala da rosa e levou para sua irmã. Que acordou e juntas expulsaram Cara-de-mal do reino pra sempre.

domingo, 6 de junho de 2010

O Arco Íris do Espelho


















Todas as noites, na hora de dormir, eu, minha mãe e minha irmã, fazíamos uma brincadeira.Cada uma inventava uma parte da história depois agente juntou tudo e virou um livro.Esta é nossa primeira história...

O Arco-Íris do Espelho


Era uma vez uma linda princesa borboleta chamada Laike que morava no Bosque das Árvores do Dia.
Certa vez quando acordou, a princesa percebeu que o arco-íris da primavera não estava em seu lugar. Ela foi correndo até a borda do lago, onde o espelho mágico ficava encaixado,e descobriu que alguém havia retirado o espelho de seu lugar.Ela precisava recuperar o espelho o mais rápido possível , pois senão o bosque enfrentaria um Inverno de 10 anos.
Ela então pediu ajuda de sua amiga Listradinha , filha da fada das borboletas.Listradinha disse: Precisamos do incrível anel que está escondido na caverna dos Ursos, com ele poderemos ver o passado e descobrir quem pegou o espelho. Juntas elas foram em busca do anel. Durante um dia e uma noite elas procuraram o anel na caverna , com a ajuda de seus amigos ursos e finalmente encontraram.
O anel estava pendurado numa velha árvore cortada ao meio. Laike colocou o anel e começou a ver tudo que havia acontecido.Ela viu um lindo prícipe grilho que tropeçou no espelho enquanto pescava no lago. Encantado com a beleza do espelho o príncipe grilho o levou para seu castelo.Laike viu que o castelo ficava entre duas montanhas numa bela ponte. Laike resolveu ir pessoalmente conversar com o príncipe. Quando se encontraram , ficaram apaixonados um pelo outro. Laike explicou tudo sobre a magia do espelho e os e o príncipe devolveu o anos de inverno.E o príncipe disse:
Devolvo com uma condição,quero que você seja minha rainha.
Laike aceito e assim o reino das borboletas se uniu ao dos grilhos numa linda festa.