domingo, 13 de junho de 2010

A Fadinha Adormecida

















Num País distante chamado Reino do Arco Íris moravam duas fadas irmãs, Silver que era muito inteligente e tinha asas prateadas e sua irmã Isabella que era linda como uma flor e tinha asas douradas.Juntas elas cuidavam de todo reino e de seus habitantes. Neste país também vivia um monstro que tinha um castelo lá no céu , seu nome era Cara-de-Mal.
Um dia quando Isabella saiu para passear Cara-de-mal fez um feitiço para ela dormisse e a aprisionou numa nuvem encantada. E disse :Silver para salvar sua irmã você terá que ser muito inteligente e só com a rosa do poder ela poderia acorda-la.
Silver não sabia onde encontrar tal rosa e resolveu pedir ajuda para o Sabedor. O Sabedor era o animal mais inteligente de todo reino e morava na árvore mais alta e mais bonita da floresta. Para que Sabedor a ajudasse, Silver teria que responder a uma pergunta.Ele disse:
- Quantas cores tem o arco íris?
- Silver respondeu: 7 cores
Sabedor então lhe entregou um mapa para que ela pudesse encontrar a rosa. Mas disse:
- Não arranque a rosa ele contém todo poder do mundo , basta uma pétala e sua irmã acordará.Some todas as cores e saberá qual é a rosa certa.
Silver logo partiu em sua busca. Durante sua jornada Silver encontrou uma ponte maluca, que girava sem parar, demorou um pouco mas assim que a ponte se distraiu ela conseguiu atravessá-la.Logo em seguida chegou no caminho desastrado este caminho vivia derrubando as pedras por todo lado. Ela correu bem rápido e conseguiu passar por ele também.Por último ela encontrou o Rio Nino , cada vez que ela tentava entrar nele para chegar do outro lado ele diminuía.Silver deu um grande pulo e conseguiu alcança-lo.Então ela chegou num pequeno jardim onde morava a mulher mentirosa e onde haviam 2 rosas uma vermelha e uma branca. A mulher mentirosa tentou enganar Silver dizendo:
- Pegue esta aqui, a rosa vermelha é a mais poderosa de todas.
Silver pensou no que sabedor havia lhe dito e escolheu a branca que era a soma de todas as cores do Arco-íris. Ela retirou a pétala da rosa e levou para sua irmã. Que acordou e juntas expulsaram Cara-de-mal do reino pra sempre.

2 comentários:

  1. Oi amore, adorei seu blog e vou mostra-lo para as minhas sobrinhas, mas eu estou sentindo falta de historias de gatinhos por aqui! :)
    Beijos, tia Tais

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizandra. Estou gostando muito de ser sua seguidora. Vou esperar pelas próximas histórinhas. Ah! O layout que vc. escolheu já chegou e eu pedi outro que acho que combina muito bem com o seu blog. Mandei os dois no email de sua mãe, ok?
    Bjs
    Rosana

    ResponderExcluir