sexta-feira, 23 de julho de 2010

O Pintor dos Desejos











No País dos Desejos e dos Sonhos morava um pintor que pintava lindos quadros, chamado Margo.A Rainha Madric sabendo da beleza deste quadros, resolveu encomendar um quadro para o rei que andava muito triste.Viajou até lá. E disse:

-Margo preciso de um quadro para meu marido, deve ser colorido e alegre para que possa deixá-lo feliz novamente.

Margo demorou muitos dias pensando no que fazer e finalmente terminou.Quando a rainha chegou ele lhe mostrou o quadro,um lindo Cavalo Alado.

A rainha achou uma beleza, mas não achou que isto poderia alegrar o rei,mesmo assim levou o quadro e o entregou para o marido .O rei acho o quadro bonito e mandou pendurá-lo imediatamente em seu quarto,mesmo assim continuou triste e cansado.

Porém no dia de seu aniversário teve uma grande surpresa , o Cavalo Alado havia desaparecido do quadro.Depois de alguns segundos escutou um barulho lá fora e correu para ver o que era. Par sua surpresa um lindo cavalo alado de verdade estava na sua varanda.Montou nele e juntos voaram por todo reino.Eles ficaram amigos e se divertiam muito.Sempre que voltavam pro castelo o cavalo voltava pro quadro.E assim a rainha conseguiu trazer a alegria de volta ao reino.

Um comentário:

  1. Oi Li!
    Nossa, que linda sua história!!!
    Ja tem muitas aqui né, eu nem sabia,depois vou ler e comentar em todas.

    Beijinho

    ResponderExcluir